quinta-feira, 31 de março de 2011

Listerine é Flúor?

     O enxaguatório bucal Listerine é uma solução anti séptica que age principalmente combatendo o biofilme (placa bacteriana), e dessa forma reduzem os riscos de cárie e problemas de gengiva (gengivite e doença periodontal), mas nao tem ação de flúor.



    Para o esmalte dos dentes, as soluções anti-sépticas podem causar como inconveniente o seu manchamento, e até perda do paladar reversível. Esse manchamento é superficial e pode ser removido numa limpeza profissional (profilaxia). Mas nem toda solução anti-séptica causa manchamento de dentes ou restaurações.

 
    Deve ser lancado no mercado nacional ainda este ano o Listerine Zero Alcool, menos intenso e sem os efeitos colaterais do alcool, como boca seca.


    Mas fique atento, as soluções anti-sépticas são tratamento, preferencialmente devem ser utilizadas sob a orientaçao do seu dentista.
    

quarta-feira, 30 de março de 2011

Batom Vermelho

   Será que o batom vermelho está realmente de volta?

   Segunda a revista Veja, em artigo recente, numa matéria sobre o poder do batom vermelho, comprovou-se que homens de todas as idades fixam-se 15 segundos a mais observando uma mulher de batom vermelho a qualquer um outro tom.

   Então, qual é esse poder que o vermelho nos dá ... ou inspira? A cor vermelha inspira atração, amor, paixão e desejo.

E o melhor, a sensação quando você usa o batom vermelho é que seus dentes aparentam estar mais claros, não é ótimo??

Dica: o batom Russian Red Matte, Mac, fica LINDO!






 

sábado, 5 de março de 2011

Luvas Coloridas

      Nós adoramos uma novidade, e quem não gosta!!
      A dica de hoje são as luvas coloridas, elas tem a mesma função da luva convencional, porém tem um charme diferente na hora do atendimento.


      Além de coloridas, tem cheiro de menta, chicletes, baunilha...
      A Dentisterie utiliza e indica!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mini Flosser

       A novidade de hoje é um fio dental diferente, é o Mini Flosser, ele é descartável e indicado para todos os tipos de paciente, principalmente aqueles com dificuldade de utilizar o fio dental.


 
      Ele é vendido em algumas versões, tanto como "single use" e também um outro tipo que é semelhante a uma escova dente, no qual você remove apenas o fio.

    
 Mais informações sobre esse fio dental entre em contato com a Dentisterie.



quinta-feira, 3 de março de 2011

NOVIDADE: Colgate Wisp

A novidade de Colgate é a “ Colgate Wisp” são mini escovas de dentes descartáveis que não necessitam de enxágüe pós uso, e podem ser utilizadas em qualquer local e armazenadas em qualquer lugar, na bolsa, no bolso...



Ela possui cerdas plásticas com uma “bolinha” central que tem pasta de dente com sabor de menta. São ótimas para quando você estiver viajando ou não tem como levar com você escova de dente e creme dental do tamanho comum, mas claro, ela não substitui uma boa escovação.
O único inconveniente é que ainda não está à venda no Brasil.
A Dentisterie Aprova e Indica!!