segunda-feira, 1 de julho de 2013

Prótese Parcial Removível Flexível



                A prótese dental flexível é uma prótese feita de forma personalizada, em materiais à base de resinas específicas, que pelas suas especificações tornam toda a prótese totalmente flexível. Este novo tipo de prótese é muito popular entre pessoas que não se adaptam às próteses fixas convencionais de acrílico. 

 

 

 

 

Benefícios deste tipo de prótese

 

 

 

               As próteses flexíveis ajudam alguns pacientes a evitar a maior parte da dor associada ao uso das próteses “antigas”. A resina flexível permite que a prótese seja ajustada de forma muito eficaz, garantindo desse modo que a função mastigatória seja totalmente normal.
              O principal benefício deste tipo de prótese: o conforto. Aqueles que por exemplo, no simples movimento de mastigar para trás e para a frente sentem dor (com as próteses tradicionais), repararão que com esta prótese tal problema simplesmente não existe.
                 Além destes benefícios, as próteses flexíveis são desenhadas para serem porosas, isto é, podem “respirar” melhor que as tradicionais. Esta característica ajuda a evitar o aparecimento de bactérias na prótese e nas gengivas, evitando doenças que podem surgir em função de uso de  próteses.

 

 

Durabilidade da prótese flexível

 

                   Como a prótese flexível tem um desenho muito versátil, ela tem muito menos probabilidades de se danificar ou se quebrar, como uma  prótese convencional. Quem usa este último tipo de prótese, muitas vezes é acometido com danos originados por quedas, ou pelo contato com outras superfícies. Com o design das próteses flexíveis, este tipo de problema é facilmente contornado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário