quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cuidados Especiais com Dentes Sensíveis.





     Você sente uma pontada nos dentes quando come alimentos gelados como sorvete ou tenta apreciar uma xícara de café ou chá quente?

     Caso sua resposta for afirmativa, está na hora de agendar uma consulta com o dentista para descartar causas como uma cárie ou um dente fraturado. Para muitos, o problema pode ser sensibilidade dental – uma condição muito comum que pode ser causada por uma variedade de fatores. A sensibilidade pode variar de uma pontada ocasional à dor frequente.

     Conforme envelhecemos, a gengiva que se afastou dos dentes (recessão gengival) ou o esmalte dental que se tornou muito fino pelo desgaste expõe a superfície da raiz dos dentes, podendo causar sensibilidade dental. Entre outras possíveis causas.

   
 Consulte-nos para saber a melhor forma de tratar seus dentes sensíveis. Primeiro, excluindo ou tratando    problemas dentais sérios. E será determinado se você necessita de uma aplicação profissional de flúor, pasta dessensibilizante ou um selante dental para fortalecer o esmalte e reduzir a sensibilidade, e pode, ainda, se feita a recomendação de  um creme dental dessensibilizante que ajude a bloquear a transmissão da sensação da superfície do dente para o nervo através do uso regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário