quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Clareamento Dental: Novidades

Dentes saudáveis, claros e alinhados são os novos padrões de estética e saúde em nossa sociedade. Uma das ferramentas utilizadas na Odontologia e uma das técnicas mais pedidas pelos pacientes, dentre os vários procedimentos estéticos é o clareamento dental, que tem sido largamente solicitado na busca de uma solução estética baseada nos novos conceitos de “beleza”.
Os tratamentos estéticos têm ocupado um lugar de destaque na Odontologia contemporânea. E a mídia tem sido fator decisivo nessa progressão, na medida em que enfatiza esses conceitos de beleza e saúde.

O clareamento pode ser realizado através de duas técnicas: caseira ou no consultório. A principal diferença na utilização dessas técnicas está na concentração do gel clareador e no tempo de uso.
Alguns anos atrás, durante a utilização da técnica caseira de clareamento dental havia a necessidade de utilizar a moldeira de clareamento com o gel clareador por mais de duas horas por dia até mesmo durante todo o sono noturno, mas estudos recentes nessa área descobriram que o gel clareador não era mais efetivo durante todo o período de tempo, segundo Dr. David Garber (2010), que ministrou o curso sobre os avanços da odontologia em 2010 no “American Dental Association”, na qual eu estive presente, descreveu a necessidade do uso da moldeira com o gel por apenas 30 minutos duas vezes ao dia, diminuindo assim o tempo de tratamento, com a mesma efetividade, e evitando que o gel clareador fique em contato com a gengiva por longos períodos.
O clareamento dental é uma da técnica utilizada para melhorar o sorriso dos pacientes e por muitas vezes até a auto estima. Caso você também queira saber mais sobre esse tratamento entre em contato conosco.

2 comentários: