quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

No Inverno.....O Vinho e o Café escurecem os dentes?

            Durante o inverno deixamos de lado a tradicional cervejinha e vamos à procura de bebidas mais quentes como, por exemplo, o vinho e o cafezinho preto. Junto com o prazer da degustação aparece também, no caso do vinho tinto, a preocupação com a estética dental. Quem nunca reparou a pigmentação arroxeada deixada na boca e dentes dos consumidores de vinho tinto?
 
            A pigmentação da mucosa bucal, e até mesmo dos dentes, durante a ingestão de bebidas com coloração forte pode ser prevenida com uma boa higienização bucal. Com a mucosa e os dentes limpos a superfície tende a ficar lisa evitando a fixação de detritos e corantes, e diminuindo o efeito colorante, outra dica importante é logo ápós a ingestão desse tipo de bebida, fazer um bochecho com água, para remover o excesso de corante que fica na superfície dental.
 

           E uma  outra opção para manter a estética em dia e evitar manchas nos dentes, além da higienização diária, é o tratamento de clareamento dental que elimina a maioria das manchas deixando uma aparência limpa e saudável. E pessoas que já passaram pelo processo de clareamento dental merecem mais atenção, pois dentes já clareados tendem a aderir mais pigmentos, por isso a manutenção do tratamento é importante, seja em casa ou no consultório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário