terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Odontologia Estética

A odontologia estética oferece grandes possibilidades de tratamento, pois ela pode ser definida como a arte de criar, reproduzir, copiar e harmonizar as restaurações nos dentes, fazendo com que seja imperceptível, oferecendo ao paciente diferentes maneiras de realizar um tratamento odontológico.

Essa necessidade da estética iniciou por volta de 1400DC, com alguns povos que adornavam seus dentes, incrustando pedras preciosas como ritual ou como propósito religioso, sendo uma forma de status e de diferenciação de outras tribos.

Atualmente, a odontologia moderna possui vários métodos para correção estética, alguns que necessitam realizar desgaste dental e outros menos invasivos, tais como o clareamento dental, muito comumente realizado tanto no consultório odontológico através do uso da luz e laserterapia, quanto o clareamento dental caseiro com auxílio do uso de moldeiras realizado pelo próprio paciente com orientação profissional.

Há também um procedimento estético não muito realizado, porém de grande impacto ao final do tratamento que é chamado de Remodelação Cosmética Dental, que consiste em criar ilusões óticas em relação ao tamanho e largura dos dentes, após uma análise da face e dos dentes do paciente, que pode ser feito com acréscimo de resina composta ou desgaste do dente e¤ou até mesmo de uma restauração existente, para chegar a um resultado final harmônico e em proporção entre a face e os dentes.
Realizado clareamento dental e remodelação Cosmética.

A odontologia possui áreas bastante diversificadas, aonde é realizado um tratamento interdisciplinar na qual várias especialidades interagem para proporcionar ao paciente a prevenção e um tratamento completos, com o intuito da melhoria da saúde e estética dental. E o tipo certo de tratamento específico para cada paciente irá depender da condição bucal apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário