sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Importância de um Sorriso...

A busca pelos padrões de beleza e perfeição das formas e dimensões dentárias, tem proporcionado uma supervalorização da aparência de cada indivíduo, isso porque a mídia tem supervalorizado a busca não só por um corpo perfeito, mas também um sorriso harmonioso. A face é como se fosse um quadro, e o sorriso a moldura desse quadro.

Lerman em 1942, já dizia que “A beleza ideal não é aquela que se deve sempre procurar, porque, desde que haja uma beleza ideal, há também beleza real”; assim como, existe um bom gosto que as discerne e um mau gosto que as ignore”.Por isso, os cirurgiões dentistas devem fazer um planejamento e mostrar para o paciente como será feito o tratamento, porque o que pode ser bonito para o profissional , às vezes para o paciente não é; então deve-se também respeitar a opinião do paciente.

Segundo Mondelli, harmonia é a relação de várias partes diferentes entre si que forma um todo. É certo que não há face perfeitamente simétrica; contudo, a ausência de assimetrias notórias, principalmente em áreas importantes, é necessária para uma boa estética facial. A simetria pode levar à monotonia, falta de expressão e não ser agradável como uma face com pequenas assimetrias. Essa harmonia deve estar presente não só na face, mas também no sorriso, pois hoje a beleza de um sorriso perfeito é muito exigida pela sociedade.

Um comentário:

  1. Oi Mari. Parabéns pelo Blog. Ficarei de olho nas atualizações.
    Beijos Lívia Maria

    ResponderExcluir