quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sensibilidade Dental

           A sensibilidade dental é a dor causada por desgaste da superfície do dente. A causa mais comum desta sensibilidade na pessoa adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival. Como a raiz não está coberta pelo esmalte, milhares de canalículos que vão do centro do dente e levam o feixe nervoso da polpa até a superfície ficam expostos e acusam a dor. Quando o calor, frio ou pressão afeta esses canalículos, você sente dor. Ignorar os dentes sensíveis pode levar a outros problemas de saúde bucal, especialmente se a dor fizer com que você não escove bem seus dentes, tornando-os vulneráveis às cáries e doenças gengivais.


          Caso você sinta uma sensação dolorosa em seus dentes após tomar bebidas ou comer comidas quentes ou frias, seus dentes são sensíveis. Mas não é só você que sente isto. É um problema que afeta um em cada quatro adultos, às vezes de forma não permanente.

          A sensibilidade dos dentes geralmente pode ser tratada e curada. Deve ser feito um acompanhamento rigoroso com o dentista, através da prescrição de algum enxagüante bucal com
flúor ou cremes dentais específicos. Tenha bastante cuidado com a escovação e evite que seus dentes se desgastem ainda mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário