domingo, 27 de fevereiro de 2011

Piercing no Lábio causa Retração da Gengiva

Quanto mais tempo as pessoas usam piercings, pior é a retração das gengivas, segundo uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos.
      A equipe de cientistas disse que pessoas com piercings nos lábios são muito mais propensas a ter retração das gengivas do que aquelas sem piercing.
      A retração pode causar a perda de dentes e está associada com várias doenças na gengiva.
     Os pesquisadores de Ohio descobriram que a profundidade média da retração das gengivas nas pessoas com piercings é mais do que o dobro da profundidade de retração naquelas que não os usam.

      "O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair" e "uma vez que isso acontece, a gengiva não volta a crescer, causando dificuldades para sua limpeza. Por isso as pessoas ficam mais propensas a contrair doenças da gengiva."
     "O efeito é bem localizado, e por isso somente um ou dois dentes são afetados. Mas normalmente são os dentes da frente, que as pessoas não necessariamente querem perder."
O professor disse que o problema é maior para aqueles que usam piercings há muito tempo.
       Cada vez mais populares, os piercings na boca podem causar infecções e reações perigosas e possivelmente causar doenças que podem levar até à morte, segundo a associação.


Referência: BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário